Explosões provocam destruição e feridos em três locais de trabalho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Explosões provocam destruição e feridos em três locais de trabalho


No espaço de apenas uma hora, três explosões, duas delas seguidas de incêndios, provocaram três feridos e elevados danos materiais, em Santa Maria da Feira, Paredes e Leça da Palmeira, Matosinhos. 

Os moradores vizinhos viveram momentos de grande aflição. O primeiro caso ocorreu pelas 09h30 desta quinta-feira, numa fábrica de cortiça em Santa Maria de Lamas, na Feira, resultando num incêndio na zona de estufa para rolhas. 

O proprietário da pequena empresa familiar, de 63 anos, ficou ferido e, depois de ser assistido por bombeiros e INEM, foi transportado ao hospital da Feira. A explosão foi ouvida a vários metros. Já pelas 10h00, um homem e uma mulher foram também hospitalizados, no Pedro Hispano, após uma explosão num forno da cozinha do bar da praia ‘Fuzelhas’, em Leça da Palmeira, Matosinhos. 

No local, estiveram as corporações de Matosinhos-Leça e Leixões, assim como a Polícia Marítima. Cerca das 10h20, os habitantes da Travessa do Facho, em Sobrosa, Paredes, ficaram em sobressalto, após um rebentamento na estufa de pintura de uma oficina no rés do chão de um edifício. "Foi uma grande aflição. Viemos à varanda, vimos as chamas e desatámos a correr", contou uma moradora. 

O incêndio destruiu parte do estabelecimento, dois carros e também alastrou a um armazém de móveis contíguo. Os funcionários conseguiram escapar ilesos. Os Bombeiros de Paredes apagaram as chamas.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário