‘BOMBFIT’ é o Novo Programa Físico para os Bombeiros da Madeira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

‘BOMBFIT’ é o Novo Programa Físico para os Bombeiros da Madeira


Chama-se ‘BOMBFIT’ o novo Programa de Melhoria da Condição Física dos Bombeiros. É assim que a Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Protecção Civil IP-RAM, em colaboração com a Secretaria Regional de Educação o baptizou. Lançado no final do ano passado, este é “um programa inovador destinado a todos os bombeiros da Região” e que “pretende implementar e desenvolver um programa de treinos físicos que recupere, desenvolva e capacite os Bombeiros da Madeira dos atributos físicos necessários para melhorar o desempenho das suas funções, em conformidade com a sua segurança e da dos demais, nas actividades de protecção civil e socorro”.

“Durante o último trimestre de 2018, o Serviço Regional de Protecção Civil IP-RAM deu início à avaliação das capacidades cardiorrespiratórias, força, potência e resistência musculares dos bombeiros da RAM. A par desta avaliação, em Janeiro de 2019 iniciaram-se os programas personalizados e adaptados aos Bombeiros, contabilizando até à data 53 treinos”, anunciou o gabinete de comunicação da Secretaria Regional da Saúde.

Actualmente, o Programa ‘BOMBFIT’ está implementado em seis corporações de Bombeiros Voluntários, ou seja, em cada quartel de Bombeiros aderente, o Serviço Regional de Protecção Civil disponibiliza três vezes por semana, um preparador físico que realiza, com os bombeiros, treinos físicos que capacite estes profissionais para um melhor desempenho das suas funções.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, visita, amanhã, dia 31 de Janeiro, pelas 11h:45, a Corporação dos Bombeiros Voluntários da Calheta, onde irá decorrer mais um actividade desportiva no âmbito deste programa.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário