Bombeiros de Lagos Reforçam Quadro de Profissionais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Bombeiros de Lagos Reforçam Quadro de Profissionais


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos quer constituir mais uma equipa composta por 14 bombeiros profissionais para dar resposta às ocorrências relacionadas com a prevenção e combate a incêndios, inundações e desabamentos, outras catástrofes naturais, bem como com a proteção da vida humana, incluindo a urgência pré-hospitalar e o transporte de doentes.

Dessa forma, aquela corporação passará a contar com 48 elementos profissionais ao seu serviço.

É com esse objetivo que foi reformulado o Acordo de Colaboração com a Câmara de Lagos, o qual foi aprovada na última reunião do seu executivo.

Em comunicado, a Câmara refere que foi reforçado o valor anual de comparticipação financeira, que passa a ser de 800 mil euros, podendo ser acrescido de subsídios excecionais no montante máximo de 80 mil euros para a aquisição de viaturas, de equipamentos de socorro e de combate a incêndios que se revelem necessários.

Na apresentação da proposta foi recordada a importância do contingente de voluntários, que atualmente atingem os 90 elementos, mas que, ainda assim, não são suficientes para garantir a unidade mínima de intervenção 24 horas por dia e as exigências acrescidas colocadas, por exemplo, pelos alertas da ANPC.

Fonte: Algarve Marafado

Sem comentários:

Enviar um comentário