António Cerqueira sai dos Bombeiros de Braga, José Lomba é o homem que se segue - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

António Cerqueira sai dos Bombeiros de Braga, José Lomba é o homem que se segue


O comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, António Cerqueira abandonou o cargo, passando a comandante do quadro de honra.

Em novembro surgiu o nome de José alberto Lomba, ex-comandante em Vila Verde, para liderar a corporação mas, até ao momento, a Direção ainda não nomeou um novo comandante.

José Alberto Lomba Lomba, ainda está a resolver alguns casos pendentes, nomeadamente, ao nível judicial com a antiga corporação. Um dos processos de reintegração, José Alberto Lomba, já deixou cair mas não abdica do outro referente ao seu bom nome.

Assim, e dado o recente falecimento do segundo comandante Alberto Lusquinhos, é o subchefe Pedro Ribeiro, que fica a comandar os BVB.

Em novembro, e em declarações a “O MINHO” António Cerqueira disse que sai com a certeza de que cumpriu a missão, “servindo os bombeiros e não se servindo deles”.

“Saio satisfeito por 15 anos de trabalho por esta causa. Mas levo a mágoa de não se ter conseguido construir um novo quartel, apesar de já haver terreno em São Paio de Arcos”, afirmou.

O ainda Comandante acrescenta que tem, também, pena de não ter conseguido que todos os bombeiros tenham equipamento adequado de proteção. Cerqueira passa agora ao quadro de honra da instituição.

Ao todo, os Voluntários bracarenses têm cerca de 170 bombeiros, 78 dos quais no corpo ativo, sendo os restantes, a reserva e o quadro de honra.

Em 2006, o Comandante teve um litígio com 70 bombeiros, metade do corpo ativo, que culminou com a sua saída da corporação. “Alguns eram pessoas sem vocação para bombeiro”, garante, salientando que ganhou várias ações em tribunal contra os, dentre eles, que o caluniaram.

Fonte: ominho.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário