José Alberto Lomba Vai Ser o Novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

José Alberto Lomba Vai Ser o Novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga


José Alberto Lomba, ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, será o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, a partir de janeiro de 2019, substituindo o atual líder António Cerqueira. Ao que O MINHO soube, o convite foi endereçado pelo capitão António Ferreira, presidente da Associação Humanitária.

Em declarações a O MINHO António Cerqueira disse que sai com a certeza de que cumpriu a missão, “servindo os bombeiros e não servindo-se deles”.

“Saio satisfeito por 15 anos de trabalho por esta causa. Mas levo a mágoa de não se ter conseguido construir um novo quartel, apesar de já haver terreno em São Paio de Arcos”, afirmou.

O ainda Comandante acrescenta que tem, também, pena de não ter conseguido que todos os bombeiros tenha equipamento adequado de proteção. Cerqueira passa agora ao quadro de honra da instituição.

Ao todo, os Voluntários bracarenses têm cerca de 170 bombeiros, 78 dos quais no corpo ativo, sendo os restantes, a reserva e o quadro de honra.

Em 2006, o Comandante teve um litígio com 70 bombeiros, metade do corpo ativo, que culminou com a sua saída da corporação. “Alguns eram pessoas sem vocação para bombeiro”, garante, salientando que ganhou várias ações em tribunal contra os, dentre eles, que o caluniaram.

Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário