Hugo António foi um dos 22 bombeiros sapadores que, na noite de consoada, foram chamados a extinguir um incêndio num prédio da rua Leão de Oliveira, em Alcântara, Lisboa. O fogo destruiu um dos apartamentos onde vivia uma família com uma criança.
Quando a mãe recebia assistência na ambulância, o seu pensamento centrou-se na Natal do filho e resolveu fazer um pedido algo surpreendente a Hugo António: recuperar a prenda do filho que estava escondida em casa.
Comovido, o bombeiro acedeu. E, já na fase de rescaldo do sinistro, que deixou a família desalojada, conseguiu recuperar o presente. "Dei por mim a fazer a consoada com aquela família", escreveu o bombeiro sapador na sua página de Facebook, descrevendo o sorriso da criança que abriu o presente na ambulância, ao colo do pai.
O incêndio deflagrou às 20h15 de segunda-feira, no 1º andar direito do nº 15 da rua Leão de Oliveira. Fonte do socorro disse ao CM que na origem das chamas terá estado um aquecedor. O fogo estendeu-se rapidamente a toda a casa e produziu muito fumo que se propagou às escadas do prédio.
No total, 16 moradores tiveram de receber tratamento nos hospitais de São Francisco Xavier e de São José. Quinze inalaram muito fumo e uma sofreu queimaduras.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário