Falta de Segurança Leva a Atrasar os Mergulhos em Borba - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Falta de Segurança Leva a Atrasar os Mergulhos em Borba


Todo o lago da pedreira de Borba onde três homens estão desaparecidos, após a derrocada de há uma semana que arrastou dois carros e cinco pessoas, já foi varrido pelos sonares da Marinha e de um instituto com equipamento especializado.

Esta segunda-feira foi descoberto um ‘contacto’ que as autoridades não sabem o que é, uma vez que a falta de condições de segurança impediu a utilização de mergulhadores - que iriam, por apalpação, verificar se tratava ou não de um dos dois carros. 

Segundo apurou o CM junto de fontes do socorro, não há certezas de que seja, de facto, uma viatura. Além da falta de confirmação através de mergulhos, as imagens de sonar estavam ontem ainda a ser analisadas. Mas, de qualquer forma, a existência de apenas um ‘contacto’ por verificar significa que pelo menos uma das viaturas está soterrada nas toneladas de terra e rocha da derrocada da pedreira, que arrastou a estrada entre Borba e Vila Viçosa. 

Pequenas derrocadas impediram ontem os mergulhos. As autoridades aproveitaram para, através de bombas, fazer baixar "consideravelmente" o nível de água, que chegava aos 30 metros de profundidade.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário