Alexandre Almeida pediu ao ministro mais equipas EIP e obras nos quartéis do concelho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Alexandre Almeida pediu ao ministro mais equipas EIP e obras nos quartéis do concelho


O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, aproveitou as comemorações dos 90 anos dos Bombeiros Voluntários de Baltar, para pedir ao ministro da Administração Interna mais Equipas de Intervenção Permanente (EIP) para as corporações do concelho e apoios para obras nos quatro quartéis que ainda não foram intervencionados.

“A criação das EIP em Paredes e Baltar trouxe um reforço da capacidade operacional dos bombeiros”, sustentou Alexandre Almeida. O autarca adiantou que Paredes foi o concelho com maior número de ignições de fogos florestais na Área Metropolitana do Porto o justifica a necessidade de mais equipas também nas corporações de Cete, Lordelo e Rebordosa.

“A requalificação deste quartel permitiu dotar as instalações de melhores condições para que bombeiros possam prestar um melhor serviço e o aumento das mulheres bombeiras nas corporações é crescente. Em Paredes são já 30% e são necessárias obras de remodelação urgentes noutros quatro quartéis do concelho adequando as camaratas, os balneários e os vestiários a esta nova realidade”, defendeu também o presidente da câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário