Bombeiros Resgatam Vaca de Buraco em Arcos de Valdevez - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 25 de novembro de 2018

Bombeiros Resgatam Vaca de Buraco em Arcos de Valdevez


Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez resgataram uma vaca de um buraco de grandes dimensões, este domingo, na freguesia de Monte Redondo.

A vaca foi encontrada perto do lugar da Igreja "num buraco de enormes dimensões, com mais de oito metros de comprimento, cinco metros de largura e cerca de seis metros de profundidade, o que evidenciou logo à partida a necessidade de empenhamento de uma máquina mini-giratória para criar um acesso que serviria de caminho para a saída do animal", explicou o comandante dos Bombeiros, Filipe Guimarães.

A operação de resgate implicou a mobilização de uma equipa de Salvamento e Resgate em Grande Ângulo e uma viatura de apoio.

"Foi uma operação perigosa e arriscada uma vez que o animal era bravo e não lidava muito bem com a presença dos humanos junto a si, havendo, por isso, a necessidade de os operacionais recriarem quase uma "pega de touros" para colocarem uma corda e depois procederam ao seu encaminhamento para fora do buraco", acrescentou o comandante.

Um bombeiro acabou ferido sem gravidade na operação de resgate e foi assistido no local pelos colegas, não sendo necessário ir ao hospital.

"Após o resgate e por não ter brinco de identificação, o animal foi libertado e seguiu rumo ao seu habitat nos montes das redondezas deste local", indicou Filipe Guimarães.

Nesta operação estiveram envolvidos sete operacionais, três viaturas e uma máquina mini-giratória.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário