LBP Enaltece a Competência e Eficácia dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

LBP Enaltece a Competência e Eficácia dos Bombeiros


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lembra que nos teatros de operações (TO) no combate aos cerca de 12.000 incêndios florestais registados em Portugal desde o início do ano, a presença dos Bombeiros Portugueses, em equipamentos, viaturas e recursos humanos é superior a 95%.

Os bons resultados alcançados nesses TO, no entender da LBP, são fruto da competência e eficácia dos bombeiros e da boa articulação operacional ao nível dos meios terrestres, área primeira de responsabilidade. Perante os bons resultados alcançados porventura pouco mediatizados, todos bombeiros são igualmente merecedores da admiração das populações pelo excelente trabalho desenvolvido e igualmente credores do respeito e do seu reconhecimento. A LBP enaltece também a colaboração e cooperação entre os vários agentes de protecção civil envolvidos nas várias operações.

A propósito, a LBP lembra a competência e a eficácia demonstradas pelos corpos de bombeiros na pronta mobilização de operacionais e meios no combate ao incêndio que assolou no passado fim de semana o Parque Natural Sintra Cascais inserida numa zona da Rede Natura 2000.

A LBP congratula-se mais uma vez por poder afirmar que os Bombeiros Portugueses são o maior exército de Paz e da Vida na defesa de todos os Portugueses.

Este é um dos temas a abordar na audiência com o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, a realizar hoje às 17h00, no Palácio de Belém. Outros assuntos, tais como preocupações há muito referidas pela LBP sobre o financiamento às Associações Humanitárias de Bombeiros, o Observatório Técnico para os incêndios florestais ou a Lei orgânica da Autoridade Nacional de Protecção Civil, fazem parte do memorando a apresentar pelo Presidente da LBP.

Sem comentários:

Enviar um comentário