Dois Fogos em Vila Verde Mobilizam Quase 200 Homens - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Dois Fogos em Vila Verde Mobilizam Quase 200 Homens


Perto de 200 operacionais combatem dois "grandes" incĂȘndios em zonas de floresta em Vila Verde, no distrito de Braga, sendo o vento uma das principais dificuldades que enfrentam, disse Ă  Lusa o comandante dos bombeiros locais. 

Segundo LuĂ­s Morais, os acessos complicados e o "muito" combustĂ­vel existente na floresta, com "hectares e hectares" de giesta, sĂŁo outras das dificuldades. Um dos incĂȘndios deflagrou pelas 16h12 de segunda-feira em Aboim da NĂłbrega, mobilizando 105 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres e dois aĂ©reos. 

"Na prĂĄtica, Ă© um incĂȘndio que começou hĂĄ quatro dias. Ontem, demo-lo por fechado e consolidado, mas começou a arder de novo. Sem a famosa mĂŁo humana, isto nĂŁo me parece possĂ­vel", referiu LuĂ­s Morais. 

Em Vade, as chamas deflagraram pelas 11h02, estando envolvidos no combate 79 homens, 24 meios terrestres e dois aĂ©reos. O concelho de Vila Verde regista ainda mais dois incĂȘndios "de pequena dimensĂŁo". De acordo com LuĂ­s Morais, em nenhum dos incĂȘndios hĂĄ casas em perigo, nĂŁo tendo tambĂ©m havido necessidade de efetuar qualquer evacuação. 

No distrito de Braga, e segundo a pĂĄgina da Autoridade Nacional de Proteção Civil, destaque ainda para um incĂȘndio que deflagrou pelas 14h50 em Caldas de Vizela, concelho de Vizela, que mobiliza 123 operacionais, apoiados por 34 viaturas e trĂȘs meios aĂ©reos.

Fonte: Correio da manhĂŁ

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio