Bombeiros de Cete participam no “Bombeiro de Elite” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Bombeiros de Cete participam no “Bombeiro de Elite”


Sete elementos que integram os Bombeiros Voluntários de Cete vão participar, este sábado, na prova “Bombeiro de Elite”, uma iniciativa que conta com várias centenas de participantes inscritos.

Os sete bombeiros da corporação paredense vão ter como desafio subir o Bom Jesus do Monte, Braga, numa prova de resistência, tendo os soldados da paz que percorrer 615 metros com um desnível positivo de 116 metros.

Além do desafio que representa subir o Bom Jesus, os participantes terão que arcar com o equipamento de protecção individual (EPI) completo (botas de fogo, e aparelho respiratório isolante de circuito aberto (ARICA), completando o percurso no menor tempo possível.

O comandante dos Bombeiros de Cete, Noel Ferreira, revelou que esta é a primeira vez que a corporação vai participar no evento que além dos bombeiros profissionais e voluntários de várias corporações nacionais junta bombeiros internacionais.

Falando da competição, o responsável pelo corpo activo dos bombeiros de Cete realçou que além de dar a conhecer a instituição e da vertente da confraternização, os Bombeiros de Cete vão dar o seu melhor, tendo como propósito dignificar a instituição.

Nesta prova, dos sete dos bombeiros que vão estar em Braga, cinco são estagiários. Ao Verdadeiro Olhar, Noel Ferreira avançou, também, que a corporação vai estar representada com a escola de infantes e cadetes. “Queremos motivar os mais novos para a necessidade de apostarem na formação e na sua constante valorização”, referiu.

Também, os Bombeiros de Paço de Sousa vão marcar presença na competição, mas a título particular.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário