Três Concelhos de Aveiro e Faro em Risco Máximo de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Três Concelhos de Aveiro e Faro em Risco Máximo de Incêndio


Três concelhos dos distritos de Aveiro e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Arouca (Aveiro), S. Brás de Alportel e Alcoutim (Faro).

O IPMA colocou vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Bragança, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Real, Braga, Viseu e Viana do Castelo.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Está também previsto um aumento de nebulosidade no interior da região Sul durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral e nas terras altas durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão variar hoje entre os 10 graus Celsius (em Braga) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Aveiro) e os 34 (em Évora, Beja e Santarém).

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário