Dois Incêndios em Vila Real Mobilizam mais de 300 Operacionais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Dois Incêndios em Vila Real Mobilizam mais de 300 Operacionais


São dois os incêndios a preocupar os bombeiros, ambos no distrito de Vila Real. No terreno estão mais de 300 operacionais.

Um dos fogos deflagrou ao final da tarde na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre e está a mobilizar perto de duas centenas de operacionais, apoiados por meios terrestres, refere a página da Proteção Civil.

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês teve alerta às 17h55 e às 00h50 continuava a ser combatido por 187 operacionais, apoiados por 61 veículos.


O incêndio tem duas frentes ativas e está a lavrar numa "zona de povoamento florestal muito íngreme e acidentada", com acessos reduzidos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

A mesma fonte explicou que "não há povoações nem bens em risco" e que os operacionais no terreno estão a tentar descobrir mais acessos para combater o fogo.

Segundo o CDOS, o incêndio "está a ceder" ao combate por parte dos bombeiros.

O outro fogo deflagrou na noite de domingo na localidade de Perafita, concelho de Alijó, está ativo em três frentes e a ser combatido por 118 operacionais.

O sinistro, que mobiliza também 29 meios terrestres, foi detetado às 21h04 e está a consumir mato na freguesia de Vila Verde, indica informação divulgada na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O combate ao incêndio está a ser coordenado pelo comando dos bombeiros de Sanfins do Douro.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário