Bombeiro Ferido em Incêndio que Atingiu Fábrica de Santo Tirso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Bombeiro Ferido em Incêndio que Atingiu Fábrica de Santo Tirso


Um incêndio de grandes proporções deflagrou, esta quarta-feira à noite, numa fábrica de produtos de limpeza, na zona industrial de Santo Tirso.

As chamas na Carvidet foram controladas ao início da madrugada e um bombeiro ficou ferido sem gravidade, tendo sido transportado para o hospital devido a inalação de fumos e cansaço. O fogo teve início dentro do armazém e atingiu também uma zona florestal em redor do edifício, onde trabalham 15 pessoas.

O armazém da empresa, de grandes dimensões, foi "totalmente tomado pelas chamas", sendo que a preocupação dos bombeiros era a de que as chamas não alastrassem a outros edifícios em redor da fábrica, o que foi conseguido.

Segundo o adjunto do Comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Tiago Miranda, o fogo foi "dado como dominado cerca das 00.30 horas". "Conseguimos confinar o incêndio praticamente à parte industrial. Nas partes do escritório e armazém ficou controlado e contido sem lá entrarem as chamas", explicou ao JN.

O presidente da câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, esteve no local e garantiu que o município vai "procurar reunir com a empresa", para ajudar a recuperar a fábrica e os postos de trabalho. "Já marquei uma reunião de emergência com os nossos serviços dedicados ao investimento e procuraremos, dentro das nossas possibilidades, e com os contactos que temos com o Governo, tentar resolver provisoriamente a situação da empresa".

No local, estiveram nove corporações de bombeiros com 93 operacionais apoiados por 31 veículos.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário