Monchique Não Dá Tréguas: "Neste Momento, É Um Cenário Terrível" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 5 de agosto de 2018

Monchique Não Dá Tréguas: "Neste Momento, É Um Cenário Terrível"


O major Manuel Cordeiro, adjunto nacional de operações, fez um ponto de situação sobre os incêndios, à antena da SIC Notícias, a partir da sede da Proteção Civil, em Carnaxide.

"Neste momento, é um cenário terrível", admitiu o adjunto nacional de operações, o major Manuel Cordeiro, sobre o incêndio em Monchique. O responsável sublinhou que "face condições meteorológicas, face à urografia e face ao incremento do vento para logo à tarde, o cenário não vai melhorar".

"Há uma leitura permanente do comandante das operações de socorro e de todo o seu Estado-maior no que respeita aos riscos e benefícios na linha de propagação do incêndio", acrescentou, referindo-se aos aglomerados urbanos e aos cortes nas estradas, informação que será prestada mais tarde em conferência de imprensa.

Em Monchique estão agora cerca de 800 operacionais, apoiados por 204 veículos e 11 meios aéreos, contando o teatro de operações com 92 entidades envolvidas.

Manuel Cordeiro indicou que o agravamento do risco de incêndio não se verifica só em Faro, "mas também a Norte e Centro do país". "Vai haver incremento deste risco de incêndio que se vai prolongar nos próximos dias", adiantou.

Recorde-se que, nesta altura, há 13 distritos com risco extremo de incêndio.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário