Incêndio Consumiu Armazém da Maxmat em Paredes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Incêndio Consumiu Armazém da Maxmat em Paredes


Um incêndio de grandes dimensões consumiu o armazém de madeiras da Maxmat, a loja de materiais de construção do Grupo Sonae, no concelho de Paredes.

O incêndio deflagrou às 19.12 horas e consumiu a totalidade do armazém onde são guardadas as madeiras. As chamas começaram quando a loja ainda estava aberta ao público, mas os quatro funcionários que se encontravam no local conseguiram retirar os clientes presentes na loja, sem que ninguém ficasse ferido.

Quando os Bombeiros Voluntários de Paredes chegaram ao local, parte do armazém - o local onde são armazenadas placas de madeiras - já estava totalmente tomado pelo fogo. "As chamas ficaram confinadas ao armazém e a rápida intervenção dos bombeiros evitou que se alastrassem à zona da loja", afirmou ao JN José Morais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes, acrescentando que foi feito um isolamento da área, "que evitou que as chamas entrassem na loja".

Segundo este responsável pelas operações, "as operações decorreram tranquilamente" e será agora necessário fazer uma avaliação dos danos provocados pelo incêndio, para que se perceba em que medida as chamas afetaram a zona da loja de atendimento ao público.

As chamas foram combatidas por 54 elementos das corporações de bombeiros de Paredes, Rebordosa, Cete, Penafiel, Baltar, Freamunde, Paço de Sousa, Lordelo, apoiados por 11 veículos. O incêndio entrou em fase de rescaldo cerca das 22.30 horas, três horas depois de ter iniciado.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário