Cinco Mortos em Dia Sangrento nas Estradas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 19 de agosto de 2018

Cinco Mortos em Dia Sangrento nas Estradas


Dois homens morreram carbonizados e outro ficou em estado crítico, este sábado, num incêndio florestal provocado por um acidente de viação. Uma ultrapassagem mal calculada – numa zona com traço contínuo – na EN251, entre Vimieiro e Pavia, no concelho de Mora, provocou o acidente. 

As vítimas foram cuspidas da viatura, mas acabaram por morrer no incêndio que mobilizou 54 bombeiros e três meios aéreos. Um outro condutor ficou com uma perna partida ao desviar-se para evitar uma colisão frontal. Este foi o acidente mais grave num dia em que cinco pessoas perderam a vida nas estradas nacionais. 

O acidente ocorreu numa longa reta. O Audi de matrícula alemã iria a alta velocidade e ultrapassou uma moto numa lomba onde a sinalização proíbe essa manobra devido à má visibilidade. Nesse momento surgiu outro carro de frente – um MG descapotável. Os dois condutores tentaram desviar-se e entraram em despiste. O Audi embateu numa pedra e o carro acabou por colidir com uma árvore, incendiando-se. 

Os três ocupantes não foram logo identificados porque os documentos terão ficado destruídos pelo fogo. O condutor do MG escapou com uma perna partida.

Comerciante morre esmagada contra a traseira da sua própria viatura   

Uma mulher de 55 anos morreu ontem após ter sido esmagada contra a traseira do seu ligeiro de mercadorias por uma carrinha na EN358-1, em Madeiras, Vila Nova da Barquinha, às 10h07. 

A vítima estava no exterior da viatura a vender as frutas e legumes, quando foi apanhada de surpresa.

A colisão causou ainda três feridos, um dos quais ficou em estado grave – com traumas na zona abdominal, crânio e coluna. Este ferido foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.

Choque frontal mata condutor e deixa namorada ferida   

Um choque frontal entre dois carros provocou ontem a morte a Pedro Duarte, de 24 anos, que seguia num dos carros com a namorada. O embate ocorreu pelas 00h15, nas Termas de S. Vicente, em Penafiel e a jovem foi transportada para o hospital de São João, no Porto, com ferimentos graves.

No segundo veículo viajava outro casal, com a mulher, de cerca de 40 anos, que sofreu ferimentos graves, e o homem, de 51, com sofrimentos ligeiros. Foram levados ao hospital de Penafiel.

Jovem de Vila Real perde a vida em despiste violento  

Um violento despiste de carro, pelas 04h35 de ontem, na A4, junto à localidade de Folhadela, em Vila Real, foi fatal para um jovem de 25 anos, condutor e único ocupante da viatura. O veículo acabou por galgar os rails laterais da autoestrada. 

Quando as equipas de socorro chegaram ao local, já nada conseguiram fazer e o óbito foi declarado. O jovem era natural das Caldas das Taipas, em Guimarães. No local estiveram militares da GNR e bombeiros da Cruz Verde.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário