Animais Morrem Intoxicados pelo Fumo do Incêndio de Monchique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Animais Morrem Intoxicados pelo Fumo do Incêndio de Monchique


No terreno estão equipas de voluntários a resgatar e a dar alimentos e água aos animais cujos donos foram obrigados a deixar as suas casas. Alguns conseguiram transportar os seus animais domésticos, mas outros não.

Ana Silva, veterinária municipal de Monchique, adianta que têm também encontrado muitos animais mortos. "São os [animais] que estavam presos ou não tinham capacidade para fugir", explica. Cães, porcos, galinhas, coelhos.

"Inexplicavelmente, há locais onde os animais sobreviveram", diz. E é para esses que sobreviveram que estão agora voltadas as atenções.

Ana Silva vive no centro de Monchique. Na última noite, quando o fogo andou perto da vila, a GNR sugeriu-lhe que saísse de casa. Mas antes teve uma surpresa: "Tocaram à porta e eram duas bombeiras desesperadas, com dois cabritos ao colo que, neste momento, estão na minha casa. São momentos de muita solidariedade que se vive", conta emocionada.

Por enquanto, os cabritos ficam na varanda de um apartamento, mas hão de regressar ao campo, quando tudo voltar à normalidade.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário