Penafiel Vai Receber Equipa de Intervenção Permanente (EIP) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Penafiel Vai Receber Equipa de Intervenção Permanente (EIP)


O presidente da Câmara Municipal de Penafiel Antonino de Sousa, revelou ontem em paço de Sousa, que foi proposto à Câmara de Penafiel a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no concelho, contudo, o autarca coloca algumas reticencias. 

Antonino de Sousa esclarece que "A questão das equipas de intervenção permanente que foram propostas às câmaras municipais, são uma panaceia que não serve para resolver nada porque pretendem atribuir a cada município uma equipa de cinco homens que serão profissionais e que estarão alocados a uma corporação de bombeiros”, disse, esclarecendo que em Penafiel existem  três corporações de bombeiros, situação que deixa ao executivo municipal dificuldades acrescidas na escolha da corporação que irá acolher a equipa de intervenção permanente.

“Como é que vamos decidir? Vamos alocar essa equipa a que corporação? Àquela que tem a maior área territorial? Ou àquela que tem mais dificuldade em ter voluntários? E como é que vai funcionar essa equipa? Vai trabalhar de acordo com um horário normal de trabalho, já que são profissionais de trabalho, das nove às cinco, com feriados e fins-de-semana? Ou vão ser bombeiros no sentido mais tradicional do termo que estão sempre disponíveis a actuar? É uma forma patética de lidar com uma situação. O que precisávamos era que os bombeiros tivessem a atenção que deveriam ter com meios e com verbas que lhes permitissem efectivamente corresponder àquele que é o desafio que têm permanentemente pela frente e isso infelizmente não tem acontecido”, adiantou.

Sem comentários:

Enviar um comentário