Incêndios na Suécia: Aviões Portugueses Já Estão em Ação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Incêndios na Suécia: Aviões Portugueses Já Estão em Ação


Em declarações à Renascença, o chefe da equipa Miguel Cruz diz que a integração no dispositivo está a correr muito bem. Ainda não há data para o regresso.

Os dois aviões anfíbios de combate a incêndios que Portugal enviou para a Suécia começaram a trabalhar esta quinta-feira.

Foi por volta das 8h00 – hora portuguesa – que os aparelhos iniciaram a primeira missão ao serviço das autoridades suecas.

Em declarações à Renascença, o chefe da equipa Miguel Cruz diz que a integração no dispositivo está a correr muito bem, “sem qualquer problema ou constrangimento”.

Os aviões saíram de Portugal na passada terça-feira e só chegaram à Suécia ao final da tarde de ontem.

Nesta altura estão integrados num dispositivo que junta meios de outros sete países que responderam ao pedido de ajuda lançado pela Suécia.

Miguel Cruz explica que há nesta altura cerca de duas dezenas de incêndios ativos, mas o problema está, sobretudo, em três casos que continuam a consumir uma área significativa de floresta.

“Na quarta-feira, registaram-se 21 incêndios. O número de incêndios tem vindo a descer ligeiramente, mas, ainda assim, apresenta um valor que para eles é bastante elevado.”

A missão portuguesa não tem um prazo definido para acabar. Irá prolongar-se até que a ajuda seja considerada necessária.

Em declarações à Renascença, o chefe da equipa Miguel Cruz adianta que o risco de incêndio pode diminuir a partir de domingo, com previsão da queda de chuva.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário