Guimarães Acolhe Força Especial de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Guimarães Acolhe Força Especial de Bombeiros


O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visitou esta quinta-feira a equipa da Força Especial de Bombeiros (FEB) que foi destacada para reforçar a região do Minho no combate aos fogos florestais, durante o período mais crítico, entre os meses de julho e de setembro, a par das corporações dos bombeiros e do GIPS da GNR. Esta Força Especial, composta por 25 elementos em permanência, está instalada na antiga Escola de Candoso Santiago.

Neste ato estiveram ainda presentes o coronel Duarte Costa, comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (CONAC) e o comandante distrital de Operações de Socorro de Braga, Hermenegildo Abreu.

"A Câmara Municipal de Guimarães mostrou disponibilidade em apoiar esta Força Especial, no sentido de reforçar a proteção das pessoas em primeiro lugar e também dos bens. É importante esta proximidade e reforço de segurança quer para Guimarães como para a região do Minho", salientou Domingos Bragança.

A equipa da FEB dá apoio operacional aos distritos do Minho (Braga e Viana do Castelo) e ainda ao distrito de Vila Real, num espírito de entreajuda e com o lema Todos Somos Proteção Civil, incluindo a GNR, PSP, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM, para além das corporações dos bombeiros voluntários, profissionais e sapadores, a par do Exército Português.

"Esta é uma Força Especial e Profissional com várias valências nas áreas da Proteção Civil e com a missão fundamental no que é a salvaguarda de tudo o que está relacionado com a vida humana e dos bens do país face a vários riscos. A Força Especial dos Bombeiros liga-se muito aos incêndios que é um ponto fulcral do seu trabalho, mas não é o único porque são especialistas e trabalham em várias áreas, nomeadamente com especialistas na análise do fogo, reconhecimento e outros riscos na área do salvamento em grande declive", considerou o coronel Duarte Costa.

Fonte: Guimarães TV

Sem comentários:

Enviar um comentário