Exército Já Ativou Plano de Emergência para Fogos Florestais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Exército Já Ativou Plano de Emergência para Fogos Florestais


O Exército já ativou o seu plano de emergência para acorrer aos fogos florestais, segundo anunciou o comandante das forças terrestres do Exército, tenente-general Guerra Pereira.

Aquele oficial general, que falava em Braga, no aniversário do Regimento de Cavalaria 6, explicou ter sido "ativado o plano militar de emergência do Exército onde cerca de 40 módulos de intervenção estão prontos a ser empregues".

"Assumido que está o território nacional ser também palco de intervenção do Exército e estando orientado para as missões de apoio à salvaguarda de pessoas e bens, foi por isso ativado o plano militar de emergência", referiu o tenente-general Guerra Pereira.

"Desta forma e suportada na implantação territorial do Exército em que o Regimento de Cavalaria 6 representa um papel crucial nesta região do Minho, é objetivo garantir uma cobertura nacional nas capacidades de apoio na vigilância e combate aos fogos florestais", explicou o comandante das forças terrestres do Exército.

De acordo com aquele alto responsável militar, o Exército Português também está assim preparado para atuar "em diferentes tipologias de emergências resultantes de acidentes ou de catástrofes".

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário