Cinco Concelhos de Faro e Guarda em Risco Muito Elevado de Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Cinco Concelhos de Faro e Guarda em Risco Muito Elevado de Incêndios


Cinco concelhos dos distritos de Faro e da Guarda apresentam esta sexta-feira risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, Guarda e Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda. 

O IPMA colocou também 26 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança em risco elevado de incêndio. O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. 

O IPMA prevê para esta sexta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral oeste e interior do Alentejo até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

A previsão aponta também para a possibilidade de ocorrência de chuvisco no litoral Centro até final da manhã e aumento de nebulosidade durante a tarde no interior Norte e Centro, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros nas zonas montanhosas da região Norte, que poderão ser ocasionalmente intensos, de granizo e acompanhados de trovoada. 

Está também previsto vento fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante oeste durante a tarde e soprando moderado do quadrante leste no interior Norte até meio da manhã e pequena descida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul. 

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Évora e Beja) e os 18 (em Aveiro) e as máximas entre os 23 graus (em Viana do Castelo e no Porto) e os 30 (em Évora, Beja e Bragança).

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário