Bombeiros em Todos os Incêndios Florestais e Rurais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 8 de julho de 2018

Bombeiros em Todos os Incêndios Florestais e Rurais


O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), sublinha e constata, mais uma vez, que os bombeiros portugueses, em geral, são responsáveis por 98 % do socorro prestado em Portugal e garantiram 95,5 % dos meios humanos e viaturas presentes no combate aos 5715 incêndios florestais e rurais ocorridos desde o princípio do ano.

Esse envolvimento tão expressivo comprova, mais uma vez, que os bombeiros são, inquestionavelmente, o principal agente da proteção civil existente em Portugal.

A Liga dos Bombeiros Portugueses congratula-se com o facto e defende que a satisfação das necessidades dos bombeiros na sua proteção individual e nos meios para o combate, conforme tem defendido, é um imperativo nacional e uma forma de valorizar o envolvimento dos bombeiros na defesa do seu semelhante e de reduzir os riscos que lhe estão associados.

Na semana transacta, entre 19 e 25 de junho, refira-se a título de exemplo, os bombeiros asseguraram de novo, com 98% dos meios humanos e materiais, a intervenção nas 6988 ocorrências de todo o tipo registadas no país, incluindo nesse número os incêndios florestais e rurais.

Entre os 28376 operacionais presentes nessas 6988 ocorrências 27705 são bombeiros, demonstrando assim quantitativa e qualitativamente a sua relevância na prestação do socorro a pessoas e bens em Portugal.

Os Bombeiros afirmam-se sempre ao serviço de Portugal e dos Portugueses.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário