Portugal multa província espanhola por corrida no dia do fogo em Pedrógão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Portugal multa província espanhola por corrida no dia do fogo em Pedrógão


O Governo português multou a província de Zamora, em Espanha, em 1551 euros, por ter realizado uma corrida no Parque Natural de Montesinho, em 2017, numa altura em que o país enfrentava dias de alto risco e estava a ser afetado pelo fogo de Pedrógão Grande.

A multa foi noticiada esta semana, pelo jornal "La Vanguardia", como se tratando de um caso nascido de um erro de tradução. A prova estaria apenas autorizada a realizar-se como um passeio a pé e não como uma corrida.

Em declarações à "TSF", Célia Ramos, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, contraria a tese de erro de tradução e afirma que a prova não foi autorizada porque existia um alerta vermelho. "Se fosse ao contrário o governo espanhol ou da região autónoma teriam feito o mesmo", disse aquela responsável.

O I Campeonato Ibérico na Reserva da Biosfera Meseta Ibérica decorreu na reserva espanhola da Serra da Culebra e, em Portugal, passou pelo Parque Natural de Montesinho. O percurso iniciou-se na aldeia espanhola de Flechas e terminou em Rio de Onor, já em solo português.

A multa por negligência foi aplicada pelo valor mais baixo previsto na lei e teve um desconto por ser paga logo após a notificação.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário