Greve de Técnicos do INEM Condiciona Socorro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Greve de Técnicos do INEM Condiciona Socorro


Os técnicos de Emergência Pré-Hospitalar do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) iniciaram uma greve ao trabalho suplementar. 

A paralisação começou às 00h00 desta sexta-feira e vai durar por tempo indeterminado. 

Como forma de prevenir um eventual condicionamento do socorro, o INEM garantiu ao CM que estará, "como sempre, atento a todas as situações que possam causar a inoperacionalidade das suas ambulâncias e motociclos de emergência", e preparado para, "em conjunto e em estreita articulação com os seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa, garantir a assistência". 

Entre as reivindicações apontadas pelo Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) está "o início da negociação e consequente aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho apresentado pelo sindicato em janeiro de 2017". A contratação de mais técnicos é outra reivindicação, com o sindicato a considerar "urgente a contratação de 450 profissionais". 

Ao CM, Pedro Moreira, presidente do STEPH, referiu que em maio tentaram novamente uma reunião com o Ministério das Finanças, mas a mesma foi recusada. 

PORMENORES  

Diminuição do descanso 
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar diz que a sobrecarga de trabalho suplementar que os profissionais sofrem atualmente traduz- -se na diminuição dos dias de descanso, aumentando o desgaste físico e psicológico, potenciando um risco acrescido no desempenho das funções. 

Frota em mau estado 
A renovação da frota de ambulâncias e motociclos é outra reivindicação. Há poucos dias ardeu uma ambulância em Torres Novas. Os técnicos retiraram o oxigénio evitando uma explosão.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário