Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência de um choque entre um ligeiro de matrícula espanhola e uma carrinha, esta quinta-feira de manhã, na Marateca, em Palmela.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal, a colisão envolveu um automóvel de matrícula espanhola e uma carrinha, nacional, de nove lugares. As vítimas mortais prestavam serviços à refinaria de Sines.
Segundo a GNR, entre as vítimas há cidadãos de nacionalidade portuguesa, a maioria, espanhola e brasileira. São todos homens, com idades entre os 20 e os 50 anos.
Os corpos das vítimas mortais "estavam espalhadas pelo chão", referiu fonte do CDOS. Um ferido grave, o condutor do veículo com matrícula espanhola, e um leve, que seguia na carrinha, foram transportados para o hospital de Setúbal.
A colisão ocorreu pelas 6.53 horas na localidade de Vale do Cão, concelho de Palmela. Às 10.45 horas o trânsito estava ainda totalmente cortado nos dois sentidos do IC1 e a ser desviado para a A2.
"À hora a que ocorreu o acidente chovia bastante e isso pode ter estado na origem do acidente", disse a GNR. "Tratou "de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras", uma de passageiros e outra de mercadorias.
"Por razões ainda por apurar, uma das viaturas invadiu a faixa contrária e ocorreu o acidente", disse a GNR.
No local estavam, pelas 8 horas, 25 operacionais apoiados por 10 veículos dos bombeiros de Alcácer e Águas de Moura, INEM e GNR.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário