O IC1, junto a Ourique, voltou a ficar manchado de sangue depois de um brutal acidente ter feito este domingo mais uma vítima mortal. Trata-se de um homem, 38 anos, que conduzia uma carrinha. Ao volante da outra viatura seguia uma mulher de 34 anos, acompanhada por um homem de 48 e uma criança de oito anos, que sofreram ferimentos graves, mas nenhum corre risco de vida.
A GNR tenta agora perceber em que circunstâncias o Ford Fiesta branco e o Opel Combo da mesma cor chocaram de frente nas imediações do restaurante Novo Coimbra, à passagem pela localidade de Aldeia dos Palheiros.
Um embate numa curva ligeira, com duplo traço contínuo, pelas 18h00, e que foi de tal forma violento que a carrinha ficou com a frente desfeita e o Fiesta saiu de estrada, imobilizando-se na berma. De imediato outros condutores deram o alerta, via 112, tendo sido mobilizados 35 elementos de equipas de socorro e forças policiais.
Devido à gravidade dos ferimentos, um helicóptero do INEM foi mobilizado a partir de Loulé. Contudo, apesar dos esforços de equipas médicas e bombeiros, o ferido mais grave acabou por morrer, não tendo sido usado o meio aéreo. Já os restantes feridos foram assistidos pelo INEM e também por bombeiros das corporações de Ourique e Castro Verde. Avaliado o estado de saúde dos três, acabaram por ser transportados para o hospital de Beja, onde ficaram internados.
O elevado número de equipas de socorro - pessoas e viaturas - e os destroços das duas viaturas obrigaram as autoridades a cortar por completo a circulação rodoviária naquela zona, desviando o trânsito para estradas secundárias ou para a autoestrada do Sul (A2). A circulação só foi restabelecida com normalidade após a via ter sido desimpedida.
Fonte: Correio da manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário