José Guilherme vai ser o novo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de maio de 2018

José Guilherme vai ser o novo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém


O atual segundo Comandante Operacional Distrital de Santarém da Autoridade Nacional de Proteção Civil, José Guilherme, vai ser o novo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, substituindo no cargo Nuno Moleiro Oliveira, que por sua vez vai ser o novo coordenador municipal de proteção civil de Porto de Mós.

Nascido em Coruche há 48 anos, José Guilherme Costa São Marcos foi bombeiro profissional naquela vila Ribatejana e em Santarém entre 1987 e 2008, altura em que foi nomeado segunfo comandante e depois comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente.

Em 2013, foi escolhido para número dois da proteção civil distrital, liderada por Mário Silvestre, cargo que ainda ocupa, e que irá deixar a 14 de maio, após a operação do 13 de maio, em Fátima.

Licenciado em engenharia de proteção civil e com formação complementar em várias áreas ligadas ao setor, José Guilherme tem uma vasta experiência, incluindo uma missão internacional em Moçambique, em 2000 e 2001. Foi também formador externo Escola Nacional de Bombeiros e tem vários louvores e condecorações no desempenho das funções.

A substituição de comandante já está a ser preparada há várias semanas, após o pedido de Nuno Oliveira para sair, e a escolha de José Guilherme foi rápida, até pelo conhecimento que o mesmo já tem da corporação, aliado ao facto de ainda estar vinculado ao município, embora em situação de licença sem remuneração de longa duração.

A cerimónia de tomada de posse está marcada para dia 15, às 17h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário