Incêndios: Ministro Promete Apurar Verdade e Retirar Consequências - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Incêndios: Ministro Promete Apurar Verdade e Retirar Consequências


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, prometeu hoje que, em relação aos dois momentos de grandes incêndios do ano passado, haverá o "total apuramento de toda a verdade" e "serão retiradas todas as consequências".

Serão retiradas "todas as consequências por quem tem competência para isso, o próprio Ministério quanto a matéria disciplinar, as autoridades judiciais na medida em que o entendam quanto a matéria de natureza criminal".

"Total apuramento da verdade e total responsabilização de quem tiver de ser responsabilizado", reforçou Eduardo Cabrita, em declarações por telefone à Lusa a partir de Marraquexe, onde se encontra a participar numa conferência ministerial sobre migração.

O ministro da Administração Interna falava à Lusa a propósito de um relatório de uma auditoria interna da Proteção Civil sobre o fogo de Pedrógão Grande do ano passado, que aponta falhas graves e que diz que houve documentos apagados, conforme noticiou o jornal Público.

Perante acusações nesse sentido, até de deputados na Assembleia da República, o ministro garantiu que o documento não foi "escondido numa gaveta" e que foi aliás "despachado com celeridade".

E disse que em relação aos incêndios de outubro também está a decorrer uma inspeção para apurar todos os factos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário