Escola do Pinheiro Testou Plano de Emergência com Simulacro de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Escola do Pinheiro Testou Plano de Emergência com Simulacro de Incêndio


No dia de hoje, pelas 09:30 horas soaram os três toques intermitentes que deram o sinal de alerta para a ocorrência de um sinistro na escola Básica e Secundária do Pinheiro.

O simulacro teve como objectivo testar o plano de emergência da Escola e detectar possíveis anomalias. Os Bombeiros de Entre-os-Rios mobilizaram para o local 4 veículos com 10 elementos.

O treino de evacuação de emergência foi marcado conjuntamente pela Direcção Executiva com os bombeiros de Entre-os-Rios que, ano após ano lectivo, prossegue os objectivos de informar e exercitar os alunos, em benefício da sua segurança.

Houve um ambiente diferente no espaço de recreio. Alunos, professores e pessoal não docente mantiveram a tranquilidade necessária, para um salvamento eficaz. Os alunos envolvidos viveram a experiência com adrenalina. 

Minutos depois, os bombeiros combateram o incêndio.

A operação foi seguida atentamente pelos responsáveis pela Segurança,  que se congratularam com a forma como o exercício decorreu e felicitou a Comunidade Escolar “pelo cumprimento empenhado das normas de segurança e evacuação”.




Sem comentários:

Enviar um comentário