Bombeiros Inseguros Após Disparo no Combate às Chamas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 6 de maio de 2018

Bombeiros Inseguros Após Disparo no Combate às Chamas


"É uma situação que mexe com os bombeiros. Não só o João, que foi atingido, mas todos nós, bombeiros, somos emocionalmente afetados com este tipo de atitudes. É preciso que as pessoas percebam que não pode valer tudo." 

As palavras são de Luís Morais, comandante dos bombeiros de Vila Verde, horas depois de um elemento da corporação ter sido atingido numa perna com chumbos disparados por uma arma, na sexta-feira à noite, quando combatia um incêndio em Aboim da Nóbrega. Ontem, durante o dia, a PJ de Braga esteve em diligências para tentar identificar o autor dos disparos. O bombeiro que foi atingido, de 27 anos, acompanhou os inspetores da PJ no local, para explicar o que levou aos disparos sobre a equipa de voluntários que combatia o incêndio. 

Luís Morais não esconde a revolta pelo que aconteceu em Aboim da Nóbrega e diz que os bombeiros se sentem inseguros. "A vontade de todos foi abandonar o local após o ato cobarde", revelou Morais, sublinhando que os homens foram "como voluntários, resolver uma situação que alguém, de forma irresponsável, criou".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário