Bombeiros de Cête Participam em Corridas de Carros Artesanais (Fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bombeiros de Cête Participam em Corridas de Carros Artesanais (Fotos)


Nos últimos 5 anos, na freguesia de Parada de Todeia, é organizado o evento de corridas de carros artesanais. 

O Corpo de Bombeiros de Cête, em todos os eventos, participou na prevenção, até que o Agrupamento de Escuteiros 609 de Parada de Todeia lançou o desafio da Corporação participar com o seu próprio carro. 

Desafio esse aceite de imediato, o Bombeiro de 1ª Fernando Pinto e Bombeiro de 2ª Miguel Rodrigues puseram mãos à obra, na construção do Carro de Bombeiros artesanal. Foram longas horas, muitos dias até de madrugada de trabalho voluntário. 

A matrícula do carro 43-PD-167 descreve as iniciais do nome e números internos de ambos os bombeiros, do lado direito está o ano e o mês da construção do Carro: 18/05 . Fernando Pinto, o principal feitor da obra e Miguel Rodrigues o condutor do Carro de Bombeiros Artesanal do Corpo de Bombeiros de Cête.

Sendo a primeira vez em que o Corpo de Bombeiros participa neste tipo de evento como concorrente, o prémio de Originalidade de Carros Artesanais foi atribuído ao nosso Corpo de Bombeiros, juntamente com outro concorrente.

Na participação da prevenção da prova, estiveram presentes 38 elementos, 11 veículos operacionais, 1 veículo histórico em exposição e também uma tenda de campanha com material para avaliação de sinais vitais.

Agradecemos ao Agrupamento de Escuteiros 609, pela magnífica iniciativa.








Sem comentários:

Enviar um comentário