Bombeiro Ferido Durante Incêndio em Paredes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de maio de 2018

Bombeiro Ferido Durante Incêndio em Paredes


Um bombeiro, de 45 anos, da corporação de Rebordosa, ficou ferido no combate ao incêndio que destruiu a secção de acabamentos da empresa ADC Móveis e Estofos, em Paredes. 

"Sofreu uma lesão na zona lombar por causa de um esforço mais intenso durante o combate às chamas" disse, ao CM, Delfim Cruz, comandante dos Bombeiros de Baltar. O homem foi assistido no local pelos colegas e levado para o Hospital de Penafiel. 

O alerta foi dado pelas 07h00 desta segunda-feira para um incêndio numa unidade fabril na rua da Serra, na Vandoma, concelho de Paredes. "Quando chegámos ao local, já a fábrica estava tomada pelas chamas. Não havia nenhum funcionário no seu interior e, por isso, tivemos de arrombar alguns portões para chegar à zona de acabamentos", acrescentou o comandante. 

"Conseguimos confinar as chamas à zona do armazém de vernizes e diluentes e evitar que o fogo se propagasse às outras instalações", frisou. "Há muitas matérias inflamáveis nesta fábrica, existe um risco muito grande para as nossas casas e isso não é nada bom". disse Fernando Silva, um dos moradores daquela zona. "Ouvi um estrondo e quando as chamas começaram nunca mais pararam", descreveu. 

Ao que o CM apurou, os cerca de 40 postos de trabalho da empresa não estão comprometidos. A Polícia Judiciária do Porto e a GNR de Paredes estiveram no local, realizando as perícias que poderão levar ao apuramento das circunstâncias em que o incêndio teve início.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário