INEM contrata 100 novos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de abril de 2018

INEM contrata 100 novos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar


O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, preside  à sessão de boas-vindas a 100 novos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH), profissionais que ingressam no INEM através de concurso. O INEM passa a contar um total de 1.025 trabalhadores da carreira especial de TEPH.



Os TEPH atuam no âmbito da emergência médica pré-hospitalar e são profissionais de saúde fundamentais da rede de emergência médica nacional já que a sua ação pode ser determinante para a sobrevivência de vítimas de doença súbita ou de trauma.
A atividade do TEPH inclui o exercício de funções nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes e o transporte assistido de doentes urgentes e/ou emergentes.



Aos novos TEPH competirá assim, entre outras funções:

o atendimento das chamadas recebidas nos CODU, respetiva triagem e aconselhamento telefónico, bem como o acionamento, acompanhamento e gestão dos meios de emergência médica, de acordo com os protocolos definidos e sob supervisão de um médico coordenador;
a atuação em situações de emergência pré-hospitalar, aplicando os cuidados de emergência necessários à preservação da vida humana, da qualidade de vida e diminuição do sofrimento, no âmbito das suas qualificações;
o cumprimento de protocolos de atuação de decisão médica com base na formação profissional adquirida.


Estes 100 novos profissionais vão reforçar o funcionamento dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes e os meios de emergência do Instituto, e serão colocados nas áreas de atuação das respetivas delegações regionais do INEM, assim distribuídos: Norte (8), Centro (8), Sul – Lisboa (64) e Algarve (20).



A sessão de boas-vindas aos novos trabalhadores decorre amanhã, dia 17 de abril, entre as 10h e as 12h, na sede do INEM em Lisboa. É presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

Sem comentários:

Enviar um comentário