Bombeiros de Vizela Promovem Seminário Sobre Incêndios Florestais - VIDA DE BOMBEIRO

--------------------------------------------------------------------------------------------------

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 10 de abril de 2018

Bombeiros de Vizela Promovem Seminário Sobre Incêndios Florestais


No âmbito do 141º aniversário da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela vai ter lugar no dia 05 de maio o 1º Seminário de Incêndios Florestais, no auditório Luís Lopes Guimarães (Centro Pastoral de S. Miguel), a partir das 08h30, altura me que abre o secretariado. A intervenção inicial será da responsabilidade de Hermenegildo Abreu, do CDOS de Braga, que fará uma caracterização do distrito, e depois de uma pequena pausa falarão o comandante Fernando Gonçalves, de Condeixa, e Verónica Catarino da Escola Nacional de Bombeiros (ENB). 

O primeiro vai debruçar-se sobre Instrumentos Meteorológicos no Apoio à Decisão e a segunda falará sobre O Papel do Analista de Incêndios Florestais. Terminados os trabalhos da manhã, seguir-se-á um almoço e um desfile temático dos Bombeiros Voluntários de Vizela, pelas 14h00.

O seminário retoma os trabalhos pelas 15h00 com o tema O Papel do Fogo Controlado na Prevenção Estrutural e depois Tiago Marinho, da ENB, vai fazer a sua intervenção sobre Planeamento e Antecipação em Incêndios Florestais. Nova pausa nos trabalhos e a intervenção final será da responsabilidade do professor Xavier Viegas que vai falar sobre Os Incêndios Florestais em Portugal. A sessão de encerramento está prevista para as 18h00.

As inscrições estão abertas através do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no site dos Bombeiros de Vizela (www.bvvizela.pt). Estas devem ser levadas a cabo até 28 de abril, no entanto, os lugares são limitados à capacidade do auditório (250 lugares). A participação neste seminário terá o custo de cinco euros, com o almoço incluído o preço sobe para 10 euros. Para qualquer esclarecimento os interessados devem contactar o quartel vizelense.

Fonte: Radio Vizela

Sem comentários:

Enviar um comentário