Tornado Deixa Rasto de Destruição em Faro e Olhão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 4 de março de 2018

Tornado Deixa Rasto de Destruição em Faro e Olhão


As cidades de Faro e Olhão foram fortemente afetadas pelo tornado que ocorreu este domingo, com registo de cortes de eletricidade e árvores caídas nas duas cidades. 

O muro do estádio do Moncarapachense colapsou e caiu em cima de viaturas estacionadas no local.

Uma família ficou desalojada em Olhão e várias casas ficaram parcialmente destruídas. A destruição chegou ao Fórum Algarve, onde algumas lojas foram afetadas e algumas coberturas de vidro ficaram destruídas. 

O alerta foi dado cerca das 16 horas, uma altura em que o centro estava repleto de visitantes. Não há registo de feridos na superfície comercial mas alguns dos restaurantes fecharam e as pessoas tentaram abrigar-se dentro das lojas. A zona da restauração foi mesmo a mais afetada com cadeiras e mesas a serem arrastadas pelos fortes ventos.

Na cidade de Faro, desde a praia até este shopping, a CMTV constatou que várias árvores e sinais de trânsito caíram ao chão, devido ao que terá sido um novo tornado a atingir a região. O mau tempo provocou ainda cortes de eletricidade em Faro e Olhão. 

Há também carros com os vidros partidos devido ao vento extremo nestas localidades. A freguesia do Montenegro, junto ao aeroporto da cidade, e a Estrada Nacional (EN) 125, onde se situam vários 'stands' de automóveis, foram atingidos pelo vento extremo, que causou danos em diversas estruturas.

Este fenómeno foi bastante semelhante ao que ocorreu na cidade na passada quarta-feira, quando um tornado 'varreu' a Doca de Faro, deixando um rasto de destruição.

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário