Foi Bombeiro, Hoje tem Esclerose Múltipla e Há um Evento para Ajudá-lo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 19 de março de 2018

Foi Bombeiro, Hoje tem Esclerose Múltipla e Há um Evento para Ajudá-lo


Falamos de Hugo Magalhães, ex-elemento da Força Especial de Bombeiros e ex-voluntário nos Bombeiros de Gondomar.

Nos últimos tempos, as sociedades científicas têm promovido o aumento do conhecimento em relação à Esclerose Múltipla, uma doença degenerativa que se traduz em alterações significativas na sensibilidade dos membros inferiores. Este é o caso de Hugo Magalhães, elemento da Força Especial de Bombeiros e voluntário nos Bombeiros de Gondomar.

De acordo a publicação no Facebook de uma página criada para organizar um evento solidário, foi em 2008 que Hugo começou a notar os primeiros sintomas da doença. E, atualmente, Hugo tem mobilidade reduzida, necessitando de cadeira de rodas para se movimentar em longas distâncias.

Em curtos espaços consegue deslocar-se com canadianas, “apesar das quedas frequentes”, refere a publicação. A doença é ainda responsável por ter afetado o campo visual de Hugo que padece já de uma diminuição significativa da acuidade visual bilateral.

Com efeito, face a estas circunstâncias, esta a ser planeada uma corrida - ‘Correr por uma causa’ - para o próximo dia 16 de junho, em Covelo. O montante angariado contribuirá para “conseguir uma habitação adaptada à sua nova condição/realidade, nomeadamente, para uma melhor mobilidade”.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário