Bombeiros de Abrantes têm Novo Veículo de Combate a Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 31 de março de 2018

Bombeiros de Abrantes têm Novo Veículo de Combate a Incêndios


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) adquiriu um novo veículo com tanque de grande capacidade (3500 litros) para a corporação, num investimento de 150 mil euros que será inaugurado no dia do aniversário dos Bombeiros de Abrantes a 19 de maio.

Trata-se de um “veículo florestal de combate a incêndios, todo o terreno de grande capacidade, foi adquirido através do programa Portugal 2020” com a comparticipação da AHBVA em 50 mil euros, explicou o presidente da Associação, João Furtado, ao mediotejo.net.

A viatura servirá para melhorar a capacidade de resposta dos bombeiros de Abrantes no combate aos fogos florestais no concelho e noutras solicitações operacionais e de apoio à proteção civil.

“Destina-se ao próximo verão. Vai ser estreado e inaugurado no quinto aniversário e esperamos que faça a diferença” nomeadamente “com a equipa de combate permanente, que se junte a parte humana com a parte material e se consiga ter um resultado mais eficaz”, referiu o presidente.

Este nova viatura, orçado em cerca de 150 mil euros, é “o nono de um conjunto de veículos deste tipo. Este é novo e tem características de potência e de capacidade de água superiores aos outros. Um reforço da frota já existente com uma capacidade de mobilizarmos em simultâneo oito veículos de grande capacidade”, conclui João Furtado.

Fonte: Médio Tejo


Sem comentários:

Enviar um comentário