Benemérito oferece autotanque aos bombeiros de Alpiarça - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 10 de março de 2018

Benemérito oferece autotanque aos bombeiros de Alpiarça


Um empresário benemérito ofereceu um novo autotanque aos Bombeiros Municipais de Alpiarça, naquela que foi a melhor prenda que a corporação recebeu nas comemorações do seu 69º aniversário, que decorreram este sábado, 10 de março.

O veículo, uma Volvo 470 em bom estado de conservação, foi oferecida por António Frade, proprietário dos Transportes Ideal da Estremadura, com sede em Loures, e a transformação ficou a cargo dos bombeiros alpiarcenses, tendo um custo que ronda os 45 mil euros.

“Esta não é a primeira viatura que ofereço a corporações de bombeiros, e eu gosto de dizer presente nestas ocasiões. É a minha forma de estar na vida”, salientou à Rede Regional António Frade, que também já ofereceu veículos aos bombeiros do Zambujal, Armamar, Sacavém e Palmela.

“O novo veículo vem culminar uma necessidade operacional que nós sentíamos, porque o outro autotanque já era um carro com alguma idade e que teve um acidente no decorrer dos fogos florestais”, explicou o comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, Hugo Teodoro.

“É um carro com uma capacidade para 16 mil litros de água, mais 5 no reboque, o que dá uma capacidade total de 21 mil litros, para reforçar e abastecer os carros que estejam em trabalho nos teatros de operações”, acrescentou o comandante, elogiando o gesto do empresário António Frade.

“Todas as prendas são especiais e tudo o que nos possam oferecer, sobretudo vindo de beneméritos, é sempre bem vindo e cumpre-nos agradecer”, salientou.

As comemorações do 69º aniversário dos Municipais de Alpiarça incluiu ainda a entrega de louvores aos elementos do corpo ativo que estiveram envolvidos no último DECIF, de novos casacos para os bombeiros e um desfile de todas as viaturas pelas estradas do concelho, entre outras iniciativas.

Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário