"As Pessoas Devem Confiar nos Serviços de Proteção Civil" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 5 de março de 2018

"As Pessoas Devem Confiar nos Serviços de Proteção Civil"


O autarca de Tavira reconhece os muitos danos causados pelo tornado e pelo temporal que atingiu o Algarve, mas assegura às populações que a Proteção Civil está no terreno a fazer o seu melhor.

O presidente da Câmara Municipal de Tavira e líder da Comunidade Intermunicipal do Algarve, afirma que a agricultura da região está bastante afetada, depois do temporal dos últimos dias. Jorge Botelho considera, no entanto, que a população pode estar tranquila, uma vez que o serviços de Proteção Civil estão na rua, a acompanhar a situação.

Em declarações à TSF, o autarca alerta, no entanto, que a avaliação dos estragos ainda não está concluída.

"Nós estamos a avaliar as infraestruturas públicas, ao nível de estruturas, sinalética, zonas balneares (...) e agricultura", afirmou Jorge Botelho, adiantando que uma zona de estufas agrícolas, em Olhão, ficou fortemente danificada, após o temporal.

Apesar de tudo, o autarca faz questão de deixar uma mensagem de tranquilidade. "As pessoas devem confiar nos serviços de Proteção Civil, tanto municipais como regionais, que estão a funcionar", afirmou. "A estrutura esteve toda na rua durante estes dias, toda a proteção civil, todos os bombeiros, todos os serviços municipais... Estiveram todos no terreno", assegurou.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário