Antigo comandante dos Bombeiros de Carcavelos completa 100 anos e vai ser homenageado no domingo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 9 de março de 2018

Antigo comandante dos Bombeiros de Carcavelos completa 100 anos e vai ser homenageado no domingo


Manuel Maldonado Cordeiro, Comandante no Quadro de Honra dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, completou esta quinta-feira um século de vida e, no próximo domingo, será alvo de um almoço de homenagem nas instalações da respetiva Associação.

O comandante Maldonado Cordeiro ingressou nos Bombeiros Voluntários de Carcavelos em 27 de dezembro de 1957, onde permaneceu no ativo até 31 de julho de 1996, data em que foi incorporado no Quadro de Honra.

Com uma carreira brilhante de quase quarenta anos, desempenhou funções de Comando do Corpo de Bombeiros entre 1957 e 1996 e nos Órgãos Diretivos da Associação entre 1955 e 1989.

Foi Comandante do Corpo de Bombeiros entre fevereiro de 1977 e julho de 1996 e Presidente da Direção da Associação entre 1983 a 1996.

O seu comportamento exemplar e os bons serviços prestados valeram-lhe numerosas condecorações, entre as quais condecorações da Associação (Medalha de Cobre, Prata e Ouro), da Câmara Municipal de Cascais (Medalha de Mérito e Dedicação) e da Liga dos Bombeiros Portugueses (Crachá de Ouro).

Ao longo de todo o seu percurso, o Comandante Manuel Maldonado Cordeiro granjeou amizades, tanto pelas suas qualidades pessoais e de chefia, como pela sua dedicação à causa dos Bombeiros e sua interação com as comunidades.

Casado com Maria de Lurdes Flores Vaz Cordeiro, de quem teve dois filhos, Elisabete Maldonado Cordeiro e Manuel Flores Maldonado Cordeiro, o comandante Manuel Maldonado Cordeiro é, também, um exemplo de longevidade.

Esta quinta-feira, dia 8 de março de 2018, as velas foram apagadas em ambiente familiar e, no próximo domingo, o Comandante Maldonado Cordeiro será homenageado pela direção da Associação com um almoço a ter lugar nas instalações, em Carcavelos.

Cascais 24

Sem comentários:

Enviar um comentário