A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.
Os incêndios de outubro estão na base da decisão do executivo, que promete retomar o evento “em força” no ano de 2019.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o executivo da Junta de Freguesia adianta que “a principal causa reside no acontecimento do dia 15 de Outubro de 2017”, notando que “após a tragédia todo o nosso foco se direcionou na solidariedade e na tentativa de minimizar todas as consternações adjacentes ao acontecimento”.
“Deste modo, o evento Carnavalesco, e como todos entenderão, ficou em segundo plano”, refere o executivo a que preside Luís Nina, informando que a decisão resultou de consenso verificado em reunião com todos os habituais intervenientes, que também consideraram “não existir a habitual alegria em desfilar”.
O executivo da Junta de Freguesia adianta que, naquela reunião, “foi decidido regressar em força para o ano de 2019, com uma dinâmica maior e com uma preparação mais atempada, de forma a pudermos ter na nossa freguesia um Carnaval equiparado a outras localidades”. Para junho, está já agendada uma primeira reunião preparatória do evento.
O Carnaval de Nogueira do Cravo é o principal evento da freguesia que tem conquistado dimensão ano após ano.
Fonte: Rádio Boa Nova
Sem comentários:
Enviar um comentário