Incêndio em Prédio no Intendente Deixa 30 Pessoas Desalojadas (Fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Incêndio em Prédio no Intendente Deixa 30 Pessoas Desalojadas (Fotos)


As chamas deflagraram pelas 3h da madrugada e rapidamente se alastraram aos vários andares de um prédio de habitação da Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Sabe-se que, pelo menos, uma pessoa ficou ferida.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou por volta das 3h desta madrugada num prédio de habitação na esquina da Av. Almirante Reis com a Rua Andrade, em Lisboa.

As escadas ficaram em chamas e os moradores conseguiram abandonar o prédio pelas escadas de serviço, que tinham acesso pelas traseiras do edifício.

Ao SOL, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, António Vinagre, afirmou que uma pessoa ficou ferida, por inalação de fumos e que foi transportada para o hospital São José, em Lisboa.

O fogo foi extinto pelas 04h56 e a combater as chamas no local estiveram 14 viaturas de operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, bem como uma viatura dos Bombeiros Voluntários do Beato, referiu a mesma fonte. 

As causas do incêndio, que consumiu o interior do edifício de cinco andares, estão ainda por apurar, mas a história que todos contam é que quando acordaram, pouco depois das 3h, já não puderam sair pela entrada principal do prédio.

"Acordei com o barulho e o cheiro a queimado, calcei-me para sair, mas quando abri a porta já só vi chamas", contou ao SOL Ruben Romano, que morava num quarto no quinto andar desse prédio. "Comecei a acordar toda a gente e a nossa sorte foi termos as escadas das traseiras."

O SOL contabilizou ainda outras 16 pessoas, na maioria homens, vários deles imigrantes, que alugavam quartos no quinto e no terceiro andar do prédio, ambos geridos pela mesma senhoria.

Do quarto andar, desocupado, tanto eles como moradores dos prédios vizinhos, se queixam de ser, recorrentemente, ocupado ilegalmente - depoimentos contraditórios tornam difícil confirmar se a situação se mantinha. No segundo andar morava uma família de pelo menos quatro pessoas, que confirmou apenas isso, preferindo não prestar mais declarações.

O edifício junto ao prédio que foi consumido pelas chamas também foi evacuado, por precaução. 

Ao que o SOL apurou a estrada junto ao edíficio ainda se encontra encerrada ao trânsito, uma vez que o incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira se encontra em fase de rescaldo. 

Fonte: SOL



Sem comentários:

Enviar um comentário