Benfeitor Ofereceu Terreno de 150 Mil Euros aos Bombeiros de Fátima - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Benfeitor Ofereceu Terreno de 150 Mil Euros aos Bombeiros de Fátima


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima (AHBVF) recebeu um terreno doado por António Catarino Pereira, um benfeitor nascido nesta cidade do concelho de Ourém há 87 anos.

O terreno em causa tem cerca de 1.250 metros quadrados, localiza-se numa das principais avenidas de Fátima, entre a estação da Rodoviária e o Áurea Hotel, e tem um valor comercial que anda entre os 150 e os 200 mil euros.

António Catarino Pereira reside há várias décadas em Lisboa, para onde foi viver após a conclusão da sua formação académica, em engenharia civil, mas nunca esqueceu as suas raízes.

“O ano de 2017 foi um período terrível, em que os bombeiros foram mobilizados muitas vezes, pelo que esta é a minha maneira de lhes agradecer”, salientou durante a assinatura da escritura o benfeitor, que decidiu também, ainda durante o ano passado, entregar três cheques de 1.500 euros a pessoas ligadas aos Bombeiros de Fátima, de acordo com critérios por si estabelecidos.

O primeiro envelope foi entregue ao bombeiro mais idoso da associação, o comandante do Quadro de Honra, Costa Pereira, no passado dia 19 de dezembro, data coincidiu com aniversário de nascimento da mãe de Catarino Pereira, Maria dos Santos Pereira, já falecida.

A 19 de março deste ano, data do aniversário de Joaquim Pereira Catarino, e a 11 de setembro, de Hélia Catarino, respetivamente o pai e a irmã de António Catarino Pereira, serão entregues os outros dois montantes.

Os destinatários das ofertas serão anunciados apenas nessas datas.

A direção da AHBVF agradeceu o gesto a António Catarino Pereira, um dos seus primeiros benfeitores, que há mais de vinte anos ofereceu a primeira ambulância nova aos bombeiros quando ainda eram uma secção destacada dos Bombeiros de Ourém.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário