Focos de Combustão das Minas de Pejão estão Finalmente a Ser Combatidos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Focos de Combustão das Minas de Pejão estão Finalmente a Ser Combatidos


Minas de Castelo de Paiva foram desativadas há mais de 20 anos e a prioridade é para já extinguir os focos de combustão gerados pelo incêndio de 15 de outubro.

Estão finalmente a ser combatidos os focos de combustão que se mantinham há meses nas antigas minas de carvão de Pejão, no concelho de Castelo de Paiva.

O problema começou no passado dia 15 de outubro, o dia de grandes incêndios na região centro, e desde aí os resíduos de carvão foram ardendo. A chegada das chuvas provocou fumos perigosos para as populações mais próximas, incluindo um lar de idosos, até que o Ministério do Ambiente determinou agora uma intervenção para extinguir os focos de combustão.

Ouvido pela TSF, Gonçalo Rocha, presidente da câmara de Castelo de Paiva, explica que a situação tendia a tornar-se cada vez mais grave.

O problema deve estar resolvido nas próximas semanas, com o uso de uma substância importada dos Estados Unidos. Gonçalo Rocha espera que a esta intervenção prioritária se siga uma outra, de fundo, para estabilizar as antigas minas de Pejão para que o problema não possa repetir-se.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário