Dois focos de incêndio em menos de uma hora, separados por cerca de 500 metros, causaram alarme no centro do Porto, esta quinta-feira à tarde.
O alerta chegou aos Sapadores do Porto às 13.39 horas. Foram mobilizados 12 homens, apoiados por três viaturas para combater o incêndio.
Um incêndio provocado pelo rebentamento de um termoacumulador (vulgo cilindro), causou um foco de incêndio no número 140 da rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto.
Os bombeiros chegaram rapidamente. Ventilaram o edifício, subiram ao andar em causa - em reabilitação - e em pouco tempo resolveram o incidente.
O incidente provocou uma fuga de água que afetou o escritório e a sala superior do restaurante "Big Ben", confirmou ao JN o chefe de serviço dos Sapadores do Porto, Albano Cardoso.
As goteiras de água motivaram a saída dos clientes que estavam naquele restaurante e, a dado momento, até a evacuação da esplanada.
Os Sapadores ainda estavam em Gonçalo Cristóvão quando foram chamados para um outro foco de incêndio, a cerca de 550 metros do local, na praça da República.
As chamas deflagraram "numas caixas de cartão" numa loja oriental e foram rapidamente extintas, disse o chefe de serviço dos Sapadores do Porto.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário