Detidas cinco pessoas por crime de incêndio florestal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Detidas cinco pessoas por crime de incêndio florestal


A Guarda Nacional Republicana, deteve hoje quatro mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 46 e os 78 anos pela prática do crime de incêndio florestal, nos distritos de Viseu e Bragança.

No seguimento de ações de patrulhamento no âmbito da Operação Floresta Segura, os militares verificaram “colunas de fumo, tendo ido aos locais onde deflagravam incêndios resultantes de queimas de sobrantes de exploração, as quais se descontrolaram, tendo consumido uma área total de 20.600m2 de mato e pinheiros”, refere aquela polícia em nota de imprensa enviada à CentroTV.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A GNR lembra que a realização de queimas são permitidas em todos os espaços rurais, fora do período crítico e desde que não se verifiquem os índices de risco temporal de incêndio de níveis muito elevado e máximo. É, no entanto, proibido fazer queimas a menos de 30 metros de quaisquer construções e a menos de 300 metros de bosques, matas, lenhas, searas, palhas, depósitos de substâncias suscetíveis de arder e, independentemente da distância, sempre que deva prever-se risco de incêndio.

Não carece de um licenciamento da câmara municipal, devendo, no entanto, ser consultado o índice de risco temporal de incêndio.

Centro TV

Sem comentários:

Enviar um comentário