Seis Meses Passados a Revolta de Quem Viveu o Inferno - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 16 de dezembro de 2017

Seis Meses Passados a Revolta de Quem Viveu o Inferno


Dia 12 de Dezembro de 2017 as primeiras paginas dos jornais trazem um titulo pouco esperado pela grande maioria ,'' Comandante dos bombeiros de Pedrogão Grande Indiciado por homicídio por negligência '' dizia o Jornal Observador '' Tragédia de Pedrogão Grande já te arguidos'' era o titulo  do publico. 

O dia foi passado com inúmeras noticias rondando o mesmo  , após uma serie de investigações (dizem eles !) chegam à '' iluminada '' conclusão que precisam de arguidos  aquilo talvez tenha sido mais ou menos como o sorteio da liga dos campeões  ou mesmo os números do euromilhões rodam uma maquina toda gira onde estão uma serie de bolas com nomes  e tendo veem à ''Sorte '' quem será o Infeliz contemplado '' que irá arcar com a culpa das 64 Vitimas mortais do fatídico incêndio de Pedrogão Grande.

Tendo em conta os dois nomes que acabaram na ''rifa'' presumo que o sorteio só deve ter envolvido Bombeiros !

 Ora sem querer ferir susceptibilidades vamos lá deixar de andar aqui a brincar aos detectives e  a tentar simplesmente arranjar bode expiatório  só para se mostrar trabalho !

Falam de falha no socorro ?  talvez , afinal se formos bem a ver somos todos homens e mulheres e errar é humano ,já dizia o outro '' só não falha quem nada faz ''

E as outras falhas ? também vão a sorteio ?  Falhas no ordenamento de território  estão na lista ?  falhas na justiça que solta incendiários reincidentes  só faltando dar-lhes  um isqueiro e um mapa com o que ainda não ardeu para eles lá irem , esses senhores tão bons com as leis também vão fazer um sorteio para se sentarem ao lado do Comandante de Pedrogão ?

Temos 64 vitimas mortais (dizem os dados oficiais )  também tivemos  71 suspeitos de fogo posto detidos  onde apenas 16 sim isso mesmo 16 foi aplicada a pena mais ''grave '' ( está noção de grave também é algo  que deixa muito a desejar ''  deixando 55 em liberdade com termo de identidade e residência que é como quem diz  '' vem cá uma vez por semana dar um passeio ao posto  e tenta não pegar fogo a nada pelo caminho ''

Mais que arranjar culpados é arranjar soluções , é fazer alterações  em leis , em entidades , em mecanismos de prevenção ,evacuação etc.. mais que culpa quem menos tem a culpa é necessário agir com os poucos que realmente são culpados  . 

Vamos mesmo destruir a carreira e a vida de quem deu tudo por uma farda e deixar  autores de fogo posto com termos de identidade e residência e meras multas ?

 Sentar no banco  dos arguidos bombeiros é cuspir no prato onde se come ,e a fome existe , um dia a fome será muita e os bombeiros que já são poucos poderão  nessa altura ser nenhuns .

Sem comentários:

Enviar um comentário